terça-feira, 19 de maio de 2009

Mente Brilhante

Na última segunda-feira dia 18/05/2009 tive o orgulho de assistir, em âmbito nacional, a entrevista da nossa Juíza de Direito sergipana, Maria Conceição..., como também ver que em sua equipe estava o ilustre escrivão e amigo Adriano dos Santos Leal, os quais estavam no estado do Piauí, por determinação do Conselho Nacional de Justiça, tentando corrigir a insuficiência do Judiciário naquele estado.

Bem, resolvi publicar esse texto não para falar do Judiciário no Piauí, mas para falar de uma das pessoas mais competentes e dedicadas à prestação jurisdicional que eu já conheci. Quero falar do amigo Adriano Leal.

Adriano Leal vem de família humilde e teve a oportunidade de estudar e ser aprovado no concurso de escrivão do nosso Judiciário sergipano. Da comarca onde trabalhava foi convidado para compor uma equipe voltava a planejamento e gestão estratégica no judiciário e, na gestão da Desembargadora Marilza Maynard Salgado de Carvalho denominada Justiça e Tecnologia, chegou ao posto de Diretor da Modernização Judicial, onde conseguiu desempenhar com magnitude o exercício de um novo tempo no Judiciário sergipano. Foi sob sua direção que a Modernização Judiciária ganhou corpo e alcançou um posto de destaque trabalhos do Tribunal de Justiça.

Com ele, foram criados inúmeros projetos de excelência, como o Protocolo Integrado, o Atendimento Geral, Juizado Expresso, procedimento de reciclagem de processos, controle de prazo processual pela via eletrônica, Manuais de Procedimentos, a informatização do processo judicial antes da vigência da Lei 11.419/2006 nos Juizados Especiais, dentre tantos outros.

Abaixo segue o link de acesso à matéria veiculada. Adriano é a pessoa que aparece na "cabeceira" da mesa composta por membros do Conselho Nacional de Justiça.

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1158881-10406,00-INICIATIVAS+TENTAM+RESOLVER+PROBLEMAS+DA+JUSTICA.html

Nenhum comentário: