sábado, 11 de dezembro de 2010

Comenda da Ordem do Mérito de D. Pedro I

Discurso

Romualdo Prado


No ensejo em que a Maçonaria, através do Grão Mestre em Sergipe, José Francisco da Rocha, além de irmão, o meu amigo particular há mais de 60 anos, me homenageia com esta Comenda nesta reunião festiva, é com prazer e alegria que, ao receber tal homenagem, agradeço a todos os irmãos desta Loja, bem como todos os demais presentes, e dizer que já passei por algumas emoções, e disso faço minha força e confiança no dever cumprido, no respeito às nossas leis, no amor à Ordem Maçonica, na ânsia do aperfeiçoamento moral, no firme propósito de produzir sempre mais em proveito da nossa instituição.


Continuarei dando todas as minhas energias para o engrandecimento dos nossos princípios, no afã de carregar e manter, sempre e sempre, firmes fortes e coesas as vigas que sustentam a Maçonaria.


Já tive a oportunidade de dizer que a Maçonaria é cada um de nós, por se consubstanciar na inteligência e caráter, capacidade de trabalho, vontade e determinação.


Nem tenho muitas palavras para descrever meus sentimentos e minha gratidão.


Agradeço, pois, a lembrança dos Irmãos em a mim conferir este honroso título, oriundo do Grão Mestre Geral da Ordem Maçonica do Brasil. E que o Grande Arquiteto do Universo nos Ilumine.


Obrigado!

Nenhum comentário: